quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Como Não Usar de Modo Errado o Poder da Sugestão

Deus, através da Preletor José Galvão da Silva Flávio orientou a 4ª Reunião da Associação Fraternidade Ipatinga. Os livros textos foram “O Que Deve Fazer o Dedicado à Iluminação” e “A Verdade e a Saúde”, cap. 04, ambos do M. Masaharu Taniguchi. O tema da Reunião foi Como Não Usar de Modo Errado o Poder da Sugestão. Meu apanhado das Palestras:


Estudando bem o livro A Verdade e a Saúde entendendo corretamente a Verdade não será preciso artifícios mentais ou outros para se curar. Através das palavras – escritas ou faladas – podemos curar a nós ou a outros. E até mesmo através da “atmosfera” podemos manifestar saúde. Isso significa que podemos entrar em contato com a mente dos órgãos e das células do corpo físico conversando com elas. Podemos mentalizar, falar e até escrever Palavras de Luz para as células ou órgãos. Meu sobrinho era considerado chorão e os pais não sabiam lidar com tal situação, mas o sogro de meu irmão conversava com a criança e com ele o menino era dócil. Por quê? Porque havia comunicação lógica entre a mente do avô e a mente da criança.
Como curar através da Meditação Shinsokan? Primeiro através do amor. Sabe a diferença entre sentimento e emoção? Sentimento é o que perdura e emoção é aquele que vem sem pedir licença e cai. E quando não se sente amor, que fazer? Trabalhar. Na Bíblia Sagrada está escrito “Honrar pai e mãe”. Não está escrito para amar, que, às vezes, é bem difícil. Mas honrar qualquer um dá conta e a partir dessa prática surgirá o amor. Meditação Shinsokan não é terapia. Não tem como objetivo curar. Acontece de, ao praticá-lo, ocorrer a cura, mas o objetivo é sintonizar com Deus. E ao sintonizar com Deus acontece a cura metafísica, que é a cura além do físico. Esse físico pode ser entendido também como o mental e espírito
Quando agradeço as coisas começam a acontecer. E o que é sentimento natural? É a aceitação do que, do como e do quando algo acontece. Perguntaram ao Mestre se ele nunca sente raiva. “Sinto”, respondeu. E isso é a emoção. Mas continua o Mestre “Na mesma hora volto ao sentimento natural”. Isso é sentimento. Quando amar? Agora. Como amar? Sendo atencioso. Como ser atencioso? Vendo suas partes positivas. E praticando a Meditação Shinsokan faço de minha vida a Vida de Deus. Concretizando a Vida de Deus anulo o ego. Anulando o ego vejo somente o que é bom. Vendo as boas coisas sou atencioso. E tudo isso e muito mais é conseguido através da prática diária da Meditação Shinsokan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário